segunda-feira, 11 de agosto de 2008

HOLLY x BOLLY



Dois trechos do meu PREFERIDO - JODHA AKBAR



Quando se fala em cinema, logo vem na mente da maioria das pessoas a bela Hollywood, o Oscar, o galã do momento, o filme que está em cartaz, aquele glamour todo, o blábláblá dos famosos e o que estão fazendo com seus milhões de dólares, mas o fato é que o cinema hoje em dia oferece muito mais opções do que apenas o que a Grande Indústria produz.

Passando pelo Cinema Nacional e Europeu, ao contrário do que muitos pensam, do outro lado do mundo, aquele lado que a mídia ocidental esconde atrás da pobreza e miséria, existe um lugar chamado Mumbai, mais conhecido como a Hollywood da Índia.

Mumbai, ou a antiga Bombain, é a maior indústria cinematográfica do mundo. A cada 3 meses os cinéfilos tem novidade nas telas, e depois de conferir o que eles fazem, eu diria que não ficam devendo a ninguém. Talvez eles não tenham tantos recursos e tecnologia suficiente para levar às telas os mega efeitos que o cinema americano produz, mas cá para nós que estes recursos ninguém mais tem.

A qualidade do cinema de "Bollywood", assim chamada a Indústria Cinematográfica indiana, é impressionante. Particularmente, chega perto da perfeição a direção de fotografia fascinante, a riqueza dos mínimos detalhes, a magia do enredo, as trilhas sonoras, e a interpretação meticulosa e impecável dos seus protagonistas, que são verdadeiras beldades, aliás já temos uma brasileira "bollywoodiando", ela se chama Bruna Abdala, para variar...gaúcha, hehehe. Hoje também ela é a garota Colgate da Índia.

Mas voltando ao assunto, alguns filmes foram exibidos ano passado na Cinemateca em São Paulo como "Dhoom 2", de Yash Chopra, este foi o primeiro "filme bollywoodiano" rodado no Brasil, rodaram também na sequência três outros longas: "The terrorist", "Fanaa" e "Dilwale dulhania le jayenge". Quem organizou essa mostra, foi o cineasta Ram Prasad Devineni.

Quem se interessar pode encontrar esses vídeos no Youtube.
Saúde Beleza Mulher Estética Dermatologia Pele Medicamento Peso Feminina Exame Tratamento Cuidado Juventude

Nenhum comentário: